O Agrupamento de Escolas de Canelas organizou, no último fim de semana, a 5.ª Edição de Canelas Medieval.

Durante três dias, a Escola abriu as portas das salas de aula e, orgulhosamente, mostrou à comunidade educativa e local a criatividade, o empenho e a ação didática dos seus professores, alunos (da educação pré-escolar ao ensino secundário), funcionários e encarregados de educação.

Por isso, a Direção, na pessoa do seu diretor, agradece a esta grande equipa o profissionalismo e a paixão com que se envolveu na organização e dinamização destes dias, concebendo e assegurando a realização de atividades diversificadas de caráter lúdico e valor pedagógico, criando e recriando os diferentes espaços e tempos de história, de cultura e de arte, numa dinâmica revestida de sentido pedagógico e formativo.

Foi muito gratificante reconhecer, nos gestos, nas ações, nos sorrisos, na participação, o comprometimento e a responsabilidade, o sentido de missão de uma comunidade educativa que soube viver estes dias com alegria, boa vontade e grande profissionalismo.

Foi um longo percurso do qual todos nos podemos orgulhar!

Este agradecimento estende-se, ainda, à Junta de freguesia de Canelas e à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, pela colaboração e apoio prestados, e à comunidade local, por, generosamente, ter aceite o convite, acompanhando o Agrupamento nesta viagem ao tempo e espaço medievais.

Vemo-nos, novamente, na 6.ª Edição de Canelas Medieval!