Os alunos gostaram imenso de ajudar o robô a acender os ladrilhos azuis.

À medida que os níveis iam sendo vencidos, a complexidade ia aumentando, mas nem por isso deixaram de tentar e de se animar.

A programação é mesmo assim: errar e aprender com os erros.

A robótica educacional apresenta uma série de vantagens, não só porque se aprende a programar mas também porque se faz a integração das CTEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), assim como outras áreas, mas também por auxiliarem no desenvolvimento de capacidades transversais, tais como o pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e a criatividade.

Inscreve-te no Clube de Programação e Robótica e participa nos desafios que temos para ti!

 

Nota:

Este ano o clube funciona online, devido à pandemia, pelo que podes participar sempre que puderes.

Podes entrar como visitante, mas para receberes pontos e medalhas tens de te registar.

 

Este ano o Clube de Programação e Robótica vai funcionar apenas online e as atividades vão iniciar-se com a CodeWeek ou Semana Europeia da Programação que é uma iniciativa popular que pretende levar a programação e a literacia digital a todos de uma forma divertida e atrativa…

Aprender a programar ajuda-nos a entender o mundo em rápida evolução à nossa volta, a expandir o nosso conhecimento sobre o funcionamento da tecnologia e a desenvolver competências e capacidades para explorar novas ideias e inovar.

No nosso agrupamento, o Clube de Programação e Robótica e o Grupo de Informática, associaram-se a esta iniciativa e na semana de 19 a 24 de outubro, lançaram a Competição LightBot, para todas as idades, onde se tem que programar um pequeno robot para acender todos os quadrados nos diferentes níveis. Até onde vais chegar?

Participa aqui.

Devido à suspensão das atividades presenciais e para satisfazer o vosso interesse pela programação, o Clube de Programação e Robótica disponibiliza uma disciplina no Moodle do agrupamento onde podem continuar a aprofundar os vossos conhecimentos na programação por blocos usando o Scrath.

Contamos com todos!

 

Chegámos à 20ª sessão e apesar de termos tido muito menos alunos, houve um grande interesse no que diz respeito ao Arduino.

Vários alunos do 5º  e 6º ano quiseram experimentar projetos simples com leds.

Neste vídeo, um dos alunos mais velhos, fez uma montagem com um sensor de ultrasom que detetando a proximidade de um objeto emite um som com o recurso a um buzzer.

As sessões presenciais estão suspensas mas brevemente vão voltar a ter notícias nossas.

Fiquem atentos!

CPR online

Este blog pertence a:

Outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários recentes

    Login