O desenvolvimento do jogo continua, às vezes com um ritmo incerto: as ideias são muitas, há códigos que não funcionam como queremos e nem sempre é fácil descobrir o que não está certo.
Deixamos aqui um pouco do que já está feito.
O desenvolvimento do jogo continua, às vezes com um ritmo incerto: as ideias são muitas, há códigos que não funcionam como queremos e nem sempre é fácil descobrir o que não está certo.
Deixamos aqui um pouco do que já está feito.
Como já vai sendo hábito, os elementos do CPR, reuniram-se para mais uma sessão online em que foram discutidos, entre outros assuntos, as regras do jogo que estamos a desenvolver. E por falar em jogos, o Diogo esteve muito ativo durante a semana e apresentou-nos o seu trabalho:
Jogo 1:
Instruções: A bola amarela, orientada pelo ponteiro do rato tem que ir ao encontro do maior número de bolas cor de rosa antes de acabar o tempo.
Carrega no link abaixo para veres o código (carrega em “Ver por dentro”):
https://scratch.mit.edu/projects/497537212
Jogo 2:
Instruções: A bola amarela, orientada pelo ponteiro do rato vai desenhar o que quisermos com as cores e a espessura que escolhermos.
Carrega no link abaixo para veres o código (carrega em “Ver por dentro”):
Depois de um semana sem sessão devido a uma falha de Internet, voltámos a reunir e a trabalhar nos nossos programas no Scratch.
Estamos na última parte deste tema e em breve passaremos para o TinkerCad Circuits.
Para terminar o tema Scratch, vamos todos colaborar num projeto que consiste na criação de um jogo de alguma maneira relacionado com o coronavírus.
Entretanto fica aqui a criação do Filipe que envolve a resolução de um labirinto:
Instruções: Clica B para Iniciar e R para reiniciar se quiseres. Teclas WASD para mover.
Carrega no link abaixo para veres o código (carrega em “Ver por dentro”):
https://scratch.mit.edu/projects/484504429