Open Day ISLA Gaia
A psicóloga Fernanda Monteiro, do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), organizou a visita de estudo ao ISLA Gaia no seu Open Day, dirigida à turma do Curso Profissional de Informática – Sistemas (12º E). A iniciativa realizou-se no dia 11 de fevereiro de 2025, da parte da manhã e teve como objetivos
- i) proporcionar aos alunos a exploração e conhecimento de cursos CtesP na área da sua formação;
- ii) consciencializar os alunos da importância em prosseguirem a sua formação e qualificação;
iii) possibilitar o contacto direto com um contexto educativo/formativo diferente, bem como o esclarecimento de questões e dúvidas.
A visita de estudo permitiu aos alunos do 12º E o contacto com um contexto de ensino pós secundário e a exploração das várias áreas de formação. Para além disso, foi facultada aos alunos informação relativa aos cursos CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) e mesmo aos cursos superiores: oferta de cursos, respetivo horário, currículo e bolsas de estudo.
A avaliação realizada pelos participantes indica que 86,6% dos alunos consideraram a atividade útil ou muito útil. O valor aumenta para 93,1% no item da satisfação, sendo que a apreciação global da iniciativa foi altamente positiva (100%), tendo sido referido que esta “Foi super agradável”.
Canelas, 22 de fevereiro de 2024
A Psicóloga
Maria Fernanda Monteiro
