Sessões com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi enorme o entusiasmo do vasto público infantil que assistiu hoje ao encanto das histórias, das ilustrações, da mímica e das canções do escritor/ilustrador e contador de histórias Pedro Seromenho, no Agrupamento de Escolas de Canelas (EB1/JI Megide e EB1/JI de Ribes). No final das sessões, muitos alunos munidos com livros do autor na mão, em fila, esperavam com ansiedade pela dedicatória e ilustração que o Pedro Seromenho faz questão de deixar nos seus livros – uma marca do autor.

Agradecemos ao Pedro Seromenho os momentos de alegria, sonho e imaginação, sempre com valores à mistura, que nos proporcionou a todos neste dia. As suas sessões, sempre interativas e distintas umas das outras, mostraram-nos o poder das palavras e da leitura. Estamos convictos de que estes alunos que se divertiram com o Pedro Seromenho e as suas histórias, saíram das sessões bem mais disponíveis para a leitura e para o universo que ela reserva a cada leitor. Semeou-se afinal também esperança.

Um palavra de apreço a todos (e foram muitos) que apoiaram a organização deste evento literário. 

Já se avizinha a visita do escritor Pedro Seromenho à nossa escola (dia 15 de outubro). A equipa da biblioteca e os docentes do Pré-Escolar e 1º Ciclo estão a preparar essa visita, com a exploração da obra do autor “Porque é que os animais não conduzem”.

Na vitrine, desenho da responsabilidade da professora Márcia Moreira inspirado na gravura do ilustrador e escritor Pedro Seromenho, do seu livro “As gravatas do meu pai”. As obras do escritor estão já disponíveis para venda na biblioteca escolar.

Desafio mensal do Clube de Ciências da Natureza

Está já disponível o desafio mensal lançado pelo Clube de Ciências da Natureza da nossa escola. Participa! 

Desloca-te à biblioteca escolar e coloca na caixa existente para o efeito, no seu balcão de atendimento, a tua resposta. No final do ano serão atribuídos prémios aos três alunos que obtiverem maior pontuação nas oito edições deste concurso. 

Um cientista na escola

A biblioteca escolar promoveu uma palestra com o cientista José Queirós, da Propolar, destinada a mais de 100 alunos dos cursos de ciências e tecnologias do ensino secundário, que se traduziu num enorme sucesso, pela pertinência da temática e da abordagem cativante do cientista, que nos narrou as suas experiências vividas durante meses a bordo de um navio no mar de Ross, Amundsen e Dumont D’Urville, na Antártida. 

Uma experiência pedagógica extraordinária!