Dia do programador

Hoje, dia 13 de setembro, celebra-se o Dia do Programador que é comemorado no 256º dia de cada ano. Calha a 13 de setembro durante os anos comuns e a 12 de setembro durante os anos bissextos. O número 256 foi escolhido porque é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de 8 bits, e 256 é a maior potência de 2 que é menor que 365, o número de dias num ano.

Estes profissionais codificam instruções lógicas, que executam sequências e criam programas ou software. Eles são responsáveis por fazer funcionar – desenvolver e garantir a manutenção – um sistema, aplicação e website.

Neste dia celebra-se o impacto que os programadores têm na nossa vida porque o mundo não seria o que é hoje sem eles, já que tudo à nossa volta e todos nós, usamos tecnologia. Desde a forma como nos ligamos com a família e amigos, às tarefas diárias no nosso local de trabalho, como até na maneira como aproveitamos as nossas férias, os programadores ajudaram a tornar a vida quotidiana mais fácil.

A programação, para além de ser divertida, tem-se tornado uma “skill” cada vez mais poderosa.

Se quiseres experimentar um pouco do que é ser programador, inscreve-te no Clube de Programação e Robótica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *