Skip to content

Escola

Localização geográfica 

A freguesia de Gulpilhares localiza-se no litoral, a Sul do concelho de Vila Nova de Gaia, a cerca de sete quilómetros da sede do mesmo, tendo por fronteira o Oceano Atlântico, a oeste, as freguesias de Valadares e Vilar do Paraíso, a norte, Canelas, a leste, Serzedo e Arcozelo, a sul.

monte1  monte2

Descrição dos espaços físicos

A Escola do Monte tem uma construção do tipo plano centenário, composta por um edifício principal, onde funciona o primeiro ciclo do ensino básico e uma sala de jardim de infância, e um edifício pré-fabricado destinado às Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

O edifício principal, de dois pisos, integra quatro salas de aula (3 destinadas ao 1ºCEB e 1 destinada ao JI), uma sala de professores, uma cantina (com despensa), seis casas de banho, um espaço destinado à prestação de primeiros socorros e duas arrecadações de reduzidas dimensões.

O edifício exterior pré-fabricado, onde funcionam as AEC, está dividido em três partes: uma sala de aula, um espaço usado como atelier de pintura e casas de banho. Ao lado, há um parque infantil apetrechado com alguns equipamentos de diversão.

No logradouro, asfaltado, existem canteiros e árvores de grande porte. Nele situa-se também uma pequena arrecadação, utilizada para guardar materiais de desporto.

Ver galeria

Lista de professores titulares de turma

Nome Turma atribuída Anos de escolaridade
Maria Filomena Trindade Batista Ferreira Teixeira  MT_1 JI
Isabel Maria Neves Carvalho MT-A 2º/4º anos
Sandra Mariana Lima MT-B 3º/4º  anos
Isabel Maria de Carvalho Barros MT-C 1ºano

Lista de professores de apoio

Nome Tipo de apoio
Fernando Oliveira Educação Especial
Paula Moreira Apoio Educativo
Luísa Barbosa Apoio Educativo

 

Comments are closed.