Projeto – Diz Não à Violência no Namoro

No presente ano letivo, o Gabinete de Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, com o apoio do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), desenvolveu sessões de sensibilização do Projeto Diz Não à Violência no Namoro,  junto de duas turmas do 9º ano e uma turma de 10º ano do Agrupamento.
Este projeto teve início no ano letivo de 2022/23, em cinco escolas do Município de VN Gaia e foi, entretanto, alargado a mais escolas no presente ano letivo. Tem por objetivos sensibilizar, sinalizar e diminuir a violência no namoro.
Para o efeito, os alunos envolvidos tiveram a oportunidade de refletir e debater o tema, e ainda desenvolver uma campanha de prevenção da violência no namoro, sob a forma de banda desenhada.
Esta ação culminou com a realização de um Seminário – Debate alusivo à temática e com a exposição dos trabalhos elaborados pelos jovens envolvidos no projeto. O Agrupamento de Escolas de Canelas esteve representado por uma das turmas participantes.