Projeto eTwinning – Code Learning with Robots

“Code Learning with Robots” é um projeto que visa iniciar os alunos do 2º e 3º ciclos na programação com blocos. Num mundo onde a digitalização está a espalhar-se a todos os níveis, aprender a programar é a nova literacia. A programação ensina a pensar, que é uma competência que todos devem desenvolver, sejam programadores ou não. Com a duração de 1 ano e distribuídas por várias fases, as diferentes tarefas propostas vão mostrar aos alunos das escolas parceiras de vários países da Europa, que o maravilhoso mundo da programação, é acessível a todos.

Os alunos do Clube de Programação e Robótica aderiram com entusiasmo a este projeto, que conta com a participação de professores e alunos da França, Grécia, Portugal e Turquia.