Projeto eTwinning – Digital Natives are Coding

Os nativos digitais são pessoas que ficam familiarizadas com a tecnologia assim que nascem, ou seja, os ambientes online do século XXI e as novas tecnologias estão no centro das suas vidas.

O objetivo deste projeto é iniciar os nossos alunos, que são nativos digitais, na codificação, para lhes mostrar que os algoritmos estão em todos os aspectos das nossas vidas e ajudá-los a adquirir competências do século XXI, tais como programação, alfabetização em TI, produtividade, resolução de problemas e pensamento crítico, aprendendo a usar várias ferramentas da web 2.0 e criando produtos, reconhecendo que podem escrever os seus próprios jogos.

Mais uma vez, os alunos do Clube de Programação e Robótica aderiram com entusiasmo a este projeto, que conta com a participação de professores e alunos da Espanha, Arménia, Portugal, Bósnia-Herzegovina, França, Lituânia, Polónia, Roménia, Sérvia e Turquia.