O EDUCAPLAY é uma plataforma online que permite que os professores criem jogos educativos, atividades e avaliações interativas para os seus alunos. A plataforma oferece diversas ferramentas e recursos para a criação desses materiais, como quizzes, palavras cruzadas, jogos da memória, entre outros.

Entre as vantagens para o professor, destacam-se:

  1. Personalização: O professor pode personalizar as atividades e jogos educativos de acordo com as necessidades e interesses dos alunos, tornando a aprendizagem mais efetiva e envolvente.
  2. Interação: As atividades criadas no EDUCAPLAY possibilitam uma interação maior entre o professor e os alunos, além de incentivar o trabalho em equipa e a colaboração entre os estudantes.
  3. Facilidade de uso: A plataforma é intuitiva e fácil de usar, permitindo que o professor crie atividades e jogos educativos de forma rápida e simples, mesmo sem conhecimentos avançados em tecnologia.
  4. Acompanhamento: A plataforma oferece ferramentas para que o professor possa acompanhar o desempenho dos alunos em tempo real, identificando possíveis dificuldades e adaptando o processo de ensino para melhorar os resultados.
  5. Economia de tempo: O uso de jogos educativos e atividades interativas pode economizar tempo do professor na preparação de aulas e na correção de trabalhos, uma vez que a plataforma pode fazer isso automaticamente.

Atividades disponíveis:

Tutoriais: