Agrupamento de Escolas de Canelas

Disseminação

Curso “Gestão de Recursos Humanos” (Pessoal não docente) – disseminação

A Gestão de Recursos Humanos é a abordagem estratégica e integrada de gestão das pessoas de uma organização para atingir as suas metas e objetivos.

Na atualidade tem novos conceitos e novas práticas para fazer face à evolução das necessidades e desafios.

As práticas de Gestão de Recursos Humanos nas escolas/instituições/empresas incluem recrutamento, seleção, gestão de desempenho profissional, desenvolvimento, compensação e benefícios.

A gestão melhora eficazmente o desempenho, os resultados e a promoção pessoal, limita a retenção e proporciona satisfação nos funcionários

Com a rapidez das alterações sociais e profissionais ter uma equipa que trabalhe unida e consiga dedicar-se, com as ferramentas que tem disponíveis, é o essencial para ter bons resultados.

O Curso criou impacto na equipa na medida que proporcionou reflexão, promoveu melhorias nas dinâmicas de equipa, em termos de cooperação e de respeito entre as partes.

Com o curso percebemos que a “GESTÃO” de pessoas é muito importante, aprendemos que comunicar e colaborar é fulcral para enfrentar os desafios, obter crescimento e a criação de um ambiente calmo e seguro.