Agrupamento de Escolas de Canelas

Cursos estruturados

Formação acreditada no âmbito do Projeto de Acreditação Erasmus+ (KA121)

As mobilidades Erasmus têm desempenhado um papel fundamental no nosso Agrupamento proporcionando oportunidades enriquecedoras para os alunos, professores e, mais recentemente, para o pessoal não docente – grupo que engloba os assistentes técnicos e os assistentes operacionais, que desempenham um papel fundamental no funcionamento da nossa instituição.

Sendo  a língua Inglesa uma  língua unificadora e de coesão em termos culturais e sociais, considerou-se pertinente a realização de um upgrade de conhecimentos em Inglês para estes profissionais.

Neste contexto, decorreu, entre novembro e janeiro deste ano letivo, na escola sede, o curso de “Desenvolvimento de fluência para interação social, em inglês, com a duração de 25 horas.

A combinação das mobilidades Erasmus e a formação em inglês têm um impacto muito positivo no nosso Agrupamento como um todo – profissionais mais capacitados e globalmente conscientes contribuem para a construção de um ambiente educacional mais dinâmico e preparado para os desafios do século XXI.

Finalmente, salienta-se o interesse e a determinação dos formandos neste curso,  pois isso reflete não só um compromisso com o seu desenvolvimento pessoal, mas também uma mentalidade proativa em relação ao seu desenvolvimento profissional.

Que este seja apenas o começo de uma jornada de aprendizagem contínua e de conquistas crescentes.