Aluno Smart #2

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, já não chega ter o “canudo na mão”. Cada vez mais, as empresas valorizam as soft skills das pessoas que contratam. Nesse sentido, o Serviço de Psicologia e Orientação em colaboração com a Teach For Portugal, dinamizou uma nova sessão do Aluno Smart #2. Esta sessão teve em vista dois objetivos: primeiro, sensibilizar os alunos para a importância de desenvolverem soft skills (competências emocionais, de comunicação, de adaptabilidade, de liderança, criatividade, empatia, autonomia, tomada de decisões e resolução de problemas, entre outras) e, em segundo lugar, abordar uma soft skill específica, a gestão do conflito.
Nesta sessão, que decorreu na Biblioteca Escolar, passou-se da “teoria para a prática”. Realizaram-se várias dinâmicas de grupo, nas quais os alunos refletiram e expressaram dificuldades na gestão de conflitos, apresentando estratégias a que recorrem, de forma a lidar com situações de desacordo.
Para mais informações sobre a sessão, contactar: