Projeto “Cuidar das Transições

No âmbito do projeto “Cuidar das Transições”, o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), em colaboração com a Coordenação dos Diretores de Turma de 2º e 3º ciclos, convidou as mães, os pais e/ou encarregados/as de educação dos alunos de 6º ano de escolaridade, para uma reunião que teve lugar no dia 15 de maio, ao final da tarde, no Auditório da escola, sendo o convite alargado aos filhos/educandos.
Pretendeu-se dar um contributo para que a transição dos alunos do 6º ano para o 7º ano de escolaridade seja bem-sucedida, com a partilha de informações úteis sobre esta transição escolar e resposta às questões dos pais e encarregados de educação sobre esta fase de vida dos seus educandos. A reunião foi conduzida pelas coordenadoras de diretores de turma de 2º e 3º ciclos, por alunos destes ciclos e por psicóloga da escola.
Para o efeito, pediu-se aos pais o preenchimento prévio de um questionário no Google Forms, para auscultação das suas preocupações bem como as suas estratégias para lidar com esta transição de ciclo de estudos e, ainda, as questões que gostariam de ver respondidas na reunião, e no final, um outro para avaliação do encontro.
Juntos estaremos a contribuir para o envolvimento dos alunos na escola e para o seu sucesso.