Vou para o 7º ano!

Nesta altura, importa começar a preparar a transição para o 7º ano de escolaridade, para que seja o mais suave possível. Esta mudança de ciclo de estudos vai trazer alterações na vida dos adolescentes e suas famílias. No próximo ano, o horário semanal será diferente, terá mais disciplinas, com outro grau de exigência, estarão envolvidos novos professores, e a nova turma terá outros colegas.
Deste modo, para apoiar a transição para o 7º ano, o Serviço de Psicologia e Orientação organizou uma sessão formativa dirigida aos pais e encarregados de educação. Procurou-se a partilha de ideias, tirar dúvidas acerca dos aspetos críticos presentes nesta fase, e reforçar o papel dos pais, mas também da escola e dos professores, na integração dos alunos no 7º ano e no acesso ao currículo escolar.
Esta sessão foi realizada no dia 3 de junho e preparada para ocorrer em formato online, na plataforma MEET, acolhendo os pais e encarregados de educação mas também alunos, docentes e psicólogos em atividade no Agrupamento.
O link da sessão foi enviado a todos os encarregados de educação e restantes convidados, através do respetivo email institucional, disponibilizado no AE de Canelas.