Vou para o 5º ano!

A transição para o 5.º ano de escolaridade envolve os alunos, os pais e encarregados de educação bem como os docentes num processo de mudança, que implica uma nova escola, horários diferentes, novos professores, novos colegas na escola e na turma. Esta mudança traz muitas alterações na vida tanto das crianças como das suas famílias. Contudo, pretende-se que seja o mais contínua e tranquila possível.

Em colaboração com a Direção do Agrupamento de Escolas de Canelas, o Serviço de Psicologia e Orientação colaborou na organização do Dia Aberto para pais e encarregados de educação e alunos do 4º ano. O Diretor fez a abertura dos trabalhos. O Serviço de Psicologia e Orientação colaborou com uma apresentação designada “Transição para o 2º Ciclo, 4º ano… e Agora?”. A audiência foi, ainda, brindada com a participação da Escola de Música de Perosinho e do Ginasiano. No final, foram todos convidados a fazer uma visita à Escola Básica e Secundária de Canelas (escola-sede) e aos seus principais serviços.

Este Dia Aberto teve lugar a 4 de junho, sábado, no Auditório da escola-sede do Agrupamento, acolhendo os pais e encarregados de educação, alunos, docentes e psicólogos em atividade no Agrupamento.