Cuidemos dos nossos animais

Os animais

Eu acho que nós deveríamos tratar muito bem os animais, porque somos todos seres vivos. Tal como nós, eles têm sentimentos e emoções, por isso devemos respeitá-los e amá-los.

Os animais são os nossos melhores amigos, proporcionam-nos momentos muito felizes e especiais, são muito fiéis e nunca nos abandonarão.

Nunca maltratem os vossos animais!

Deem-lhes sempre muito carinho. Nunca vos deixarão ficar mal.

Fazem muitas brincadeiras e deixam toda a gente muito feliz. Apesar de algumas vezes fazerem traquinices, eles sempre vão ser especiais e vão amar-nos incondicionalmente.

Não comprem, adotem! Os animais que são adotados nem sempre têm boas condições de vida, precisam da nossa ajuda.

Ajudem-nos a melhorar a vida dos nossos animais!

Inês Domingues nº15 6ºE

 

Os nossos animais de estimação

 

Eu sou membro da associação “4 Patinhas”, e a nossa missão centra-se na proteção dos animais. Todos os animais merecem o nosso respeito e cuidados.

Quase todas as famílias têm um animal de estimação: um cão, um gato, um peixe, um pássaro… Mas nem sempre são bem tratados. Todos os animais têm direito a um espaço limpo e confortável para viver. Devem ter água fresca e comida adequada.

Além disso, precisam de carinho e exercício. Devemos brincar com eles e, especialmente, com os cães maiores, devemos levá-los a passear na rua ou no parque.

Nunca devemos abandonar os nossos animais de estimação só porque nos estão a impedir de fazer alguma coisa. É sempre possível arranjar alguém para nos ajudar a cuidar deles.

Os nossos animais de estimação são os nossos amigos e pedem muito pouco. Confiam em nós e dão-nos companhia e carinho.

 Maltratar um animal é considerado um crime pela lei, mas também moralmente.

Lembra-te sempre: Cuida bem do teu animal de estimação!

 

Verónica Martins, 6ºE

 

Um amigo de quatro patas!

Proteger os animais é uma forma de os acarinhar. Seja cão, gato, coelho ou até um réptil. Todos merecem carinho e uma casa para viver.

Os animais fazem-nos muita companhia. São fofos e muito meigos. Estão sempre presentes e são os nossos melhores amigos. Juntos, com eles, podemos ter muitos momentos felizes.

 Nós, “Os bichinhos” somos uma associação de proteção animal e cuidamos dos nossos animais. Precisamos muito da vossa ajuda!

Se não puder adotar um animal pode sempre escolher um dos animais da nossa associação e cuidar dele. Dando-lhe comida, banho e até passear com ele! Claro que ele iria ficar mais contente se fosse consigo para casa.

É de graça e não custa nada, é só mais um membro muito fofo para a sua família. É um amigo de quatro patas!

Daniela Ribeiro Nº10 6ºE

 

Um amigo sempre à espera …

Eu trabalho numa associação chamada “Patinhas”, e estou a fazer um apelo para as pessoas não abandonarem, nem maltratarem os animais.

Além dos animais serem seres vivos, também são melhores do que muitos seres humanos, pois não abandonam os donos, ao contrário de alguns donos que os abandonam. Eles são um dos melhores amigos do Homem, eles fazem-nos companhia, animam-nos quando estamos tristes.

Se tem animais nunca os abandone, podem vir a ser a sua única companhia. Deve ter paciência com eles, pois, às vezes, fazem muitas traquinices.

E não se esqueçam das vacinas! Sem elas, todos nós podemos estar sujeitos a apanhar algumas doenças, facilmente evitáveis.

Se não tiver animais de estimação, recomendo que nos venham visitar, pois poderão adotar.

                    

                                                                                           Matilde Sousa 6ºE

 

Bom senso

 

Eu sou voluntária numa associação protetora de animais chamada “ Os Bichinhos “ e venho apelar ao bom senso das pessoas, pois continuam a aparecer bastantes animais na rua.

Os animais são seres vivos que merecem carinho e ter uma vida com qualidade. São uma boa companhia, são fiéis aos seus donos e tornam as pessoas mais felizes.

Aconselho a quem não tem animais de estimação a vir visitar-nos, pois temos inúmeros animais sem dono e a precisar de carinho.

Para quem tem animais aconselho a terem calma, pois nem sempre têm as atitudes mais corretas e não merecem ser maltratados. Nunca os abandone, nem quando for de férias, pois há sítios próprios para eles. E por último devem vacinar e desparasitar os animais, pois caso contrário podem transmitir doenças aos humanos.

                                  

                                                                       Nicole Sousa, 6ºE

 

Os nossos melhores amigos

 

Os animais são carinhosos, fofos, meigos, amáveis e tudo de bom que possa existir no mundo.

Devem, por isso, ser respeitados e cuidados de forma correta, pois se os maltratarmos mais vale nem os ter!

 Os animais precisam da nossa ajuda, por vezes, estão indefesos e esperam que nós os ajudemos! Com eles podemos viver os melhores momentos das nossas vidas. São seres vivos, têm sentimentos e muito amor para dar.

Com os animais, nós criamos uma ligação muito forte e bonita. São os nossos melhores amigos!

Adote animais na associação «Os bichinhos»! Eles são incríveis, por isso recomendo a todas as pessoas a terem pelo menos um animal de estimação em casa. Não deve comprá-los, pois não são objetos.

Não compre, adote!

Beatriz Domingues, 6ºE

 

Proteção dos animais

 

Os animais domésticos têm uma importância muito grande na nossa vida, porque exigem certas responsabilidades, ajudando-nos, por isso, a preparar para o nosso futuro.

Eles são seres vivos como nós, por isso têm direito a viver. Ajudam-nos a ser felizes, porque trazem-nos momentos de alegria, quando brincamos com eles ou os levamos a passear. São os nossos melhores amigos. As pessoas que têm animais de estimação costumam ser mais felizes do que as que não têm.

Também há cães-guia que ajudam as pessoas cegas a movimentarem-se para onde quiserem.

Infelizmente, também há pessoas que querem maltratar os animais. Eles são indefesos e não são uma ameaça para nós, então porquê maltratá-los? Temos de os proteger dessas pessoas.

Na associação “Os bichinhos” acolhem-se e adotam-se animais para os protegerem e entregam-nos a famílias que os tratem bem.

Concluindo, os animais domésticos são muito importantes na nossa vida, há muitos motivos para os proteger, e às vezes os animais protegem-nos a nós, então cuidem bem dos vossos animais de estimação.

 

 David Vieira, 6º E