Alunos do 12º ano em Lisboa: do teatro ao(s) museu(s) …

Tendo por primordial interesse ver no palco de A Barraca 1936, O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS” (a partir do romance de José Saramago), deslocaram-se a Lisboa, no dia 1 de fevereiro de 2019, os alunos do 12.º ano (todas as turmas do ensino profissional e regular).

Puderam então apreciar e aplaudir uma adaptação teatral do romance saramaguiano O Ano da Morte de Ricardo Reis, com reconhecido cariz didático, que cativou os espetadores, curiosos de ver a onírica, humorística (mas também com história e intertextualidade) dramatização apresentada pelo grupo de ação teatral acima referido.

O programa da visita de estudo englobou a tarde, tendo os alunos usufruído de visitas guiadas, em grupos separados, nos museus Nacional dos Coches, de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e Lisboa Story Centre.

A distância geográfica e as condições atmosféricas adversas daquele dia foram muito bem superadas, já que, para além do interesse evidenciado, da iniciativa resultou, com certeza, um excelente contributo para a aprendizagem e o enriquecimento formativo e cultural de todos os participantes.