Projeto Inspiring Future

O Serviço de Psicologia e Orientação, em colaboração com a coordenação do Ensino Secundário e diretores de turma do 12º ano, preparou e acolheu, no passado dia 5 de janeiro, na Escola Básica e Secundária de Canelas, o projeto Inspiring Future. Esta iniciativa foi dirigida aos alunos que frequentam o Ensino Secundário na escola, em particular aos alunos do 12º ano de escolaridade, dos Cursos Profissionais e dos Cursos Científico-Humanísticos. 
O projeto incluiu: uma sessão sobre o acesso ao Ensino Superior; um workshop sobre a transição para o mercado de trabalho; diversas apresentações de instituições de Ensino Superior sobre os seus cursos de Ciências Exatas e da Vida, de Ciências Sociais e Humanas e, ainda, de cursos Técnico Superiores Profissionais (CTESP). Estas apresentações tiveram por base as escolhas dos alunos. Foi ainda proporcionada uma mostra de expositores por Instituição de Ensino Superior, com os cursos respetivos. 
A iniciativa constituiu para os alunos participantes mais uma oportunidade de exploração vocacional e de apoio à transição, para o Ensino Superior ou para o Mercado de Trabalho, permitindo-lhes ampliar possibilidades de futuro.