Espetáculo de Ciência Mágica

No âmbito da Área Disciplinar de Física e Química e integrado no PAA do Agrupamento realizou-se em 4 de janeiro, durante a manhã e tarde desse dia, no grande auditório da escola, a atividade de ensino não -formal “Espetáculo de Ciência Mágica” de Monteiro, Filipe L.S.,Alves, químico analítico, escritor, cientista e mágico.

No evento participaram os alunos de todas as turmas de 7º, 8º e 9º, anos tendo sido explorados alguns conteúdos químicos, físicos e matemáticos, sustentados e explicados pelo encantamento da magia. Assim, o espetáculo consubstanciou-se num contributo para fomentar uma mudança positiva das atitudes que os alunos apresentam perante a ciência em geral, a FQ em particular, porque …o que importa é o que se move, o que transforma, e se transforma …in, “quase poesia, quase química”.

O grupo docente de Física e Química