2º dia — Erasmus+ Vandalismo

2º Dia – 15.03.2019

E como de manhã se começa o dia, iniciaram-se os trabalhos em torno do tema deste Projeto ”Vandalismo – causas e soluções no âmbito da União Europeia”. Após o discurso de boas-vindas do Diretor do Agrupamento Artur Vieira, os diferentes grupos apresentaram os resultados dos questionários aplicados nas suas escolas. Antes do coffee break, foram todos convidados a assistir a uma surpresa preparada pelo coro “Boa Onda”: a interpretação de uma canção representativa de cada país.

Os trabalhos prosseguiram com a palestra “Graffiti/Street Art: Vandalism, Counterculture or Institutionalized Art”, pela Professora Helena Pires, da Universidade do Minho, que suscitou interessantes questões na plateia.

Após o almoço, chegou a hora da visita ao Solar dos Condes de Resende, seguida da receção na Câmara Municipal de Gaia e da ida até à praia de Miramar, para desfrutar do belíssimo “sunset” português, na Capela do Senhor da Pedra.