Descrição de um jardim

   Certo dia, fui passear por um jardim que era… único e espantoso. Tinha tanta variedade de plantas, árvores e lagos maravilhosos … (para as pessoas que estiverem a ler este texto, seja quem for, peço por favor: vão ver este jardim).

   Neste lindo jardim, mesmo à entrada, havia seis grandes tílias, três de cada lado do portão, e nessas seis tílias também existiam seis lindos ninhos com passarinhos… Já tinha grandes expectativas em relação àquele jardim, por isso segui em frente, onde encontrei um campo de pequenas e delicadas papoilas – quase desmaiei ao vê-las, eram tão vermelhas e perfumadas… Uau! Virei à esquerda, depois à direita, outra vez à direita, em seguida virei de novo à esquerda, até que me perdi. Mas não me arrependo de ter virado em tantas direções, porque um ou dois minutos mais tarde encontrei um lago brilhante e luminoso que estava rodeado de flores, era simplesmente incrível! O mesmo estava cheio de peixes de todas as cores…, vermelhos, rosas e laranjas. Depois de ter vislumbrado tal lago decidi continuar em frente. Descobri um corredor com inúmeras árvores, como bétulas, mimosas, pinheiros, pessegueiros, entre outras, mas também encontrei a saída e percebi que tinha chegado ao fim da minha visita.

   Quando saí, começaram a chover frutos e sementes: dos pinheiros caíam pinhas, dos pessegueiros pêssegos… apanhei-os a todos e apenas disse: “Que lindo jardim!”

    Um dia destes, irei voltar a este espaço lindo e calmo!

Lucas, 5ºD