No dia 28 de novembro, uma turma do 10º ano de escolaridade, acompanhada pela docente Lúcia Cruz, assistiu, na Biblioteca Escolar, ao filme biográfico “Into The Wild” de Sean Penn, baseado no argumento do livro de Jon Krakauer.
Esta película cinematográfica retrata uma história verídica de um jovem americano recém-licenciado que se aventurou a seguir um rumo de vida diferente da esperada pela sociedade.
Em busca da sua essência e da sua verdade, sobre si próprio e sobre a vida, segue o caminho da autossustentabilidade querendo almejar, sozinho, o imponente Alaska.
De cortar o fôlego esta realização que nos embrenha na natureza virgem e, simultaneamente, nos faz pensar sobre as decisões que se podem tomar ao longo da vida. Um filme para sonhar, refletir, questionar e, sobretudo, sentir!
Os nossos alunos selecionaram as seguintes citações mais tocantes de Alex Supervagabundo!
Daniela Silva e Daniela Ferraz – “A felicidade só é real quando é partilhada.”
Diogo Ferreira e Valentino Costa – “Estou arrependido de ter matado aquele alce…”
Fábio Ramos e Mário Mendes – “Não preciso de dinheiro.”
Gilberto Silva – “Tenho esta vida que usarei para crescer. Quem eu era antes, já não me consigo lembrar.”
Hugo Jesus – “Tão claro quanto o respirar, quanto estar triste. Trago na carne o que aprendi, vou embora acreditando mais do que antes.”
Mara Sousa – “O amargo do espírito do Homem pede novas experiências.”
Marco Sousa – “Chega a manhã em que sinto que mais nada precisa de ser ocultado. Ir embora parece surreal, mas o meu coração nunca ficará longe daqui.”
Miguel Pereira – “Algumas pessoas sentem que não merecem amor. Afastam-se silenciosamente em espaços vazios, tentando fechar lacunas do passado.”
Marco Almeida e Miguel Sá – “Se quiser algo na vida, corra atrás disso!”
Nicolly – “É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado.”
Rúben Marques – “Na vida não é importante ser forte mas sentir-se forte.”