O clube Erasmus tem como objetivo procurar levar os alunos envolvidos a desenvolver competências:
a) de autonomia;
b) de diálogo;
c) de troca de informações;
d) de capacidade de resolução de problemas;
e) de espírito de cooperação e de entreajuda;
f) de intervenção na comunidade interna, externa e internacional;
g) sociais, culturais, linguísticas e interculturais;
h) motivacionais.
É também objetivo do clube sensibilizar e despertar nos alunos atitudes de tolerância, desejo de melhoria, cuidado e respeito pelos valores culturais locais e globais.
Estas competências e valores são estimuladas e ativadas durante a participação dos alunos em grupos de trabalho com os professores do Clube Erasmus. Cada grupo de trabalho analisa, cria e desenvolve todas as atividades, em função das orientações definidas em conjunto com os países parceiros.
Regulamento ERASMUS+ (1)
Notícias e atividades
“On their way to Lithuania”
A nossa escola tem abraçado novos desafios que visam proporcionar uma formação integral dos nossos alunos tornando-os cidadãos mais completos no seio de uma sociedade ...
“The Inner Classroom reloaded” — Erasmus+
A sala de aula como espaço de mindfulness e novas aprendizagens elearning. A escola básica e secundária de Canelas acolheu entre os dias 21 e 23 ...
“Greenery we share space with.” HIGEM – Erasmus+
Por vezes esquecemo-nos da importância das plantas, mas elas são essenciais à vida no nosso planeta. Elas são um recurso essencial – precisamos delas ...
#ERASMUSDAYS
#ERASMUSDAYS
#Erasmusdays
No âmbito do #Erasmusdays, a ESCanelas convida todos os alunos para a cerimónia de abertura da exposição “Projects connecting schools and communities”, no próximo dia 14, ...
18Nov – Relatório Erasmus+ Vandalismo
Resumo das atividades no dia 18 de novembro: 1. Visita ao Palácio Thurn und Taxis (príncipes da Baviera) e mosteiro medieval em Regensburg, de manhã. 2. Conhecer ...
1ª Mobilidade Estónia – 3º dia
Na terça-feira, o dia na Estónia começou com apresentações dos diversos países, sobre cada um dos seus temas. A boa integração com a escola estoniana continuou ...