Dia 4 – Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded [Mobilidade]

Diário de bordo 10/11

Enquadrado no projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded: a motivação e a concentração através da aprendizagem não formal”, decorreu, durante a manhã, uma atividade de Mindfulness programada para esta mobilidade. Alunos e professores deram continuidade ao planeamento proposto pelo nosso parceiro espanhol com apresentações de workshops de Mindfulness na escola e Yoga na praia.
O professor que orientou o workshop, relembrou aos alunos que Mindfullness é uma forma de se concentrar no momento presente, percebendo os pensamentos, sensações corporais e emoções no momento que eles ocorrem e sem reagir de forma imediata. Os alunos envolveram-se no processo de autocompreensão para que, mesmo em momentos complicados, tenham a capacidade de refletir antes de reagir, abrindo espaço a escolhas mais conscientes. Por outras palavras, é como disponibilizar ao cérebro a possibilidade de se reprogramar para reagir melhor às sensações e buscar novas ideias.
Todos os alunos e professores participaram entusiasticamente nestas sessões de Mindfulness e Yoga.
Foi um dia fantástico de evolução pessoal e de autoconhecimento.
De regresso à escola, foi-nos gentilmente oferecido um almoço típico espanhol.
Até já.
A coordenadora do Projeto