projeto Erasmus+ Ecoventures – Sustainable Cities

Oito agentes secretos e duas destemidas professoras da Escola Secundária de Canelas embarcaram numa missão secreta em Palma de Maiorca, de 21 a 27 de abril.

A missão? Fazer parte do projeto Erasmus+ Ecoventures – Sustainable Cities, uma união de forças entre três países: Portugal, Espanha e Alemanha.

Mas essa missão não era para os fracos! Mais do que uma simples viagem de estudo, foi uma aventura épica que uniu a celebração da democracia, a descoberta de novas culturas e a valorização individual.

Através de atividades diversificadas e imersão num novo ambiente, os alunos transformaram-se em “ninjas” da aprendizagem, desenvolveram habilidades Jedi e laços de amizade mais fortes que o aço.

A parte pedagógica foi mais divertida que um jogo de videogame! Workshops e visitas a museus transformaram-se em questões emocionantes, onde os mistérios da história e da cultura local foram desvendados.

Mas a aventura não parou por aí! A ilha de Palma de Maiorca foi explorada em todas as suas dimensões: mergulhos nas águas turquesas mais azuis que o céu, trilhos desafiantes na Serra de Tramuntana, um tour épico pela cidade de Palma e até mesmo desportos radicais no Tiolinas Go! Foi adrenalina pura, digna de um filme de ação!

No final da missão, os oito agentes secretos e as duas destemidas professoras voltaram para casa com mochilas cheias de memórias inesquecíveis, corações transbordando de alegria e mentes abertas para o mundo.

A missão provou que aprender, celebrar e divertir podem ser a mesma coisa!