Uma parceria com sucesso – DELF Scolaire

Uma das missões que une o Agrupamento de Escolas de Canelas à Alliance Française do Porto é a promoção do ensino da língua francesa e do gosto pela cultura francófona em todo o mundo.

É, uma vez mais, com muito gosto que, nos próximos dias 23 e 24 de maio (5ª e 6ª feira), o Agrupamento de Escolas de Canelas receberá os professores da Alliance Française do Porto, para avaliar mais de 200 alunos candidatos ao DELF Scolaire, provenientes de 19 instituições, públicas e privadas, a saber:

• Agrupamento de Escolas de Canelas;

• Agrupamento de Escolas de Arouca;

• Colégio Nossa Senhora da Bonança;

• Escola Profissional de Música de Espinho;

• Agrupamento Dr. Manuel Gomes de Almeida;

• Agrupamento de Escolas Diogo de Macedo;

• Agrupamento de Escolas de Vila D’Este;

• Colégio Efanor;

• Agrupamento de Escolas de Carvalhos;

• Colégio Internato Claret;

• Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira;

• Agrupamento de Escolas António Sérgio;

• Agrupamento de Escolas João da Silva Correia;

• Agrupamento de Escolas de Esmoriz;

• Escola Secundária Almeida Garrett;

• Centro de Educação Integral – São João da Madeira;

• Agrupamento de Escolas de Corga do Lobão;

• Colégio Casa Mãe;

• Colégio Internato dos Carvalhos.

Há sobejas razões para felicitar a parceria que há vários anos une estas duas instituições e que tão bons resultados tem apresentado.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Canelas, o Grupo Disciplinar de Francês, os Assistentes Operacionais, bem como a Direção, a Secretaria e os Professores da Alliance Française do Porto, através do seu envolvimento e dedicação, têm oferecido as condições necessárias aos alunos para que eles consigam obter o tão ambicionado sucesso no domínio da língua francesa.

Nas aulas da disciplina de Francês, nas quais contam com a presença e colaboração da Assistente de Francês Mélanie Cunha, no Clube de Francês e nas sessões do projeto DELF Scolaire, os alunos preparam-se afincadamente para a realização do exame que lhes proporcionará a obtenção de um diploma vitalício (Diplôme d’Études en Langue Française), concedido pelo Ministério da Educação Nacional francês e reconhecido mundialmente como um passaporte para o ensino superior ou para o acesso às universidades de língua francesa, atestando um nível de qualificação em francês, aumentando, desta forma, as possibilidades de conseguirem emprego em Portugal ou no estrangeiro.

Como tem acontecido no passado recente, mais de 15 colaboradores da Alliance Française do Porto estarão presentes na Escola Básica e Secundária de Canelas, durante 2 dias, para tal evento extraordinário, que acontece uma vez por ano, nas suas instalações.

Aproveitamos o momento para dirigir um profundo agradecimento a todos os elementos que se esforçam para garantir o sucesso da iniciativa e a todos os alunos envolvidos.

Bom DELF Scolaire para tod@s!