Espetáculo solidário de fado académico

Alunos dos cursos de empregado/bar e restaurante/bar brilham em noite solidária de fado académico.

A presença do Grupo de Fados da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto serviu para os alunos que agora iniciaram o seu percurso mostrarem as suas competências, servindo um jantar memorável aos principais elementos da iniciativa.

Por seu lado, o grupo de fados, durante mais de uma hora, deliciou os presentes com um magnífico espetáculo de fado académico de Coimbra, interpretando uma diversidade de temas com a paixão que lhe é usual. E os momentos de cumplicidade com o público presente não faltaram, sempre com o enfoque no principal objetivo da sua presença nas instalações da escola – a solidariedade.

O mote para este evento partiu da iniciativa do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Canelas, Eng. Artur Vieira, a fim de apoiar o projeto que se mantém vivo na escola (Programa Educativo de Reforço Alimentar – PERA) e que permite a mais de uma centena de alunos receber gratuitamente uma primeira refeição.

Apesar de as condições climatéricas adversas, a qualidade do grupo académico e o fulgor das suas interpretações encheram de brilho os olhos dos presentes, que não se cansaram de aplaudir a generosidade solidária dos jovens intérpretes do grupo de fados.