Erasmus + “Herança Cultural” – 6 fev.

Passaram-se três dias desde que saimos de Portugal…hoje já é quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Neste momento, estamos em Cracóvia, tendo decorrido cerca de 15 horas desde que partimos de Czestochowa. Estamos cansados, mas felizes. Assim, chegados a Cracóvia visitamos a Catedral de Wawel, onde eram coroados os reis, mesmo depois da capital ter passado para Varsóvia. Aí, subimos à torre sineira, onde cumprimos a tradição de colocar a mão esquerda no badalo e pedir um desejo. De seguida, percorrendo o caminho dos reis, passamos pelo dragão, cuja lenda simboliza a vitória da astúcia dos habitantes de Cracóvia sobre o mal e, ainda antes de chegarmos à praça principal do mercado, tivemos a oportunidade de passar pela famosa janela papal “Papal Window”, onde o papa João Paulo II falava com os jovens e, ainda, pela Universidade “Jagiellonian University”, a qual recebe imensos estudantes que se encontram ao abrigo do programa Erasmus. Na praça visitamos a igreja “St. Mary’s Church”, que data do séc. XIV e é um exemplo da arquitetura gótica. O nosso roteiro terminou com um merecido lanche, seguido de uma ida ao mercado da praça para comprar umas lembranças desta belíssima cidade.

Voltamos amanhã com mais novidades…