2º dia ACPCH – Itália

O dia começou cedo para alunos e professores que, ao toque da campainha das 8 horas, acompanharam o início das atividades letivas. Os alunos assistiram a aulas e participaram no workshop de artes “pintura de chapéus”, uma lembrança que trazem desta fantástica experiência. Os professores reuniram para trabalhar na plataforma eTwinning e preparar pormenores da próxima mobilidade, que decorrerá no início do próximo ano letivo na Grécia.
No período da tarde, alunos e professores partiram de Rosolini com destino a Modica. Durante o passeio, visitamos as igrejas de San Giorgio e de San Pietro, padroeiros da cidade, passamos pela casa de Salvatore Quasimodo, prémio Nobel da Literatura em 1959, e assistimos à produção de chocolate, um dos produtos mais tradicionais da Sicília, cujo sabor tivemos a oportunidade de provar. A peculiaridade deste chocolate é o seu modo de produção, bem parecido com o modo utilizado pela civilização Asteca.
Ao final do dia regressamos às casas das famílias de acolhimento / hotel para um merecido descanso.