1ª Mobilidade Estónia – 3º dia

Na terça-feira, o dia na Estónia começou com apresentações dos diversos países, sobre cada um dos seus temas.
A boa integração com a escola estoniana continuou com um concerto de música, leitura de poemas e dança.
Depois do almoço na cantina, partimos de autocarro para Sagadi Manor, uma mansão de estilo rocóco, construída na segunda metade do século XVII, localizada no Parque Nacional de Lahemaa e que atualmente é um centro turístico e de educação cultural e da natureza. Os alunos foram distribuídos por equipas multinacionais para realizarem um PeddyPaper, que integrava provas cegas de identificação de peles de animais, olfacto e tacto de plantas; exploração do parque e medição de árvores utilizando a matemática e descoberta da mansão.
Seguidamente ainda na Sagadi Manor visitaram o seu museu, onde puderam degustar produtos provenientes da floresta, visualizar animais embalsamados e aprender aspetos relacionados com a exploração florestal.

A Coordenadora do Projeto e a Diretora de Turma