The Inner Classroom Reloaded

A mobilidade com a Áustria, que decorreria em março, foi cancelada, por força da pandemia, mas a turma do 8ºB continua o seu projeto, “The Inner Classroom reloaded”, no âmbito do Erasmus+.

A aplicação de práticas de aprendizagem não-formais que estimulem a concentração e a motivação dos alunos continua a ser posta em prática na sala de aula, levando a cabo o projeto de meditação iniciado no ano letivo de 2019-2020. Os discentes têm usado várias técnicas, o sino tibetano, a prática dos pensamentos e a respiração, mas também têm realizado momentos de reflexão que os ajudem a interagir face à situação atual.

Os parceiros (Portugal, Espanha e Áustria) reúnem quinzenalmente, via Skype, encontrando atividades e formas para unir todos os alunos.  As atividades a  desenvolver são: “Arte e a herança cultural”, com uma exposição dos trabalhos destes países; “Eu e o Covid”, com o uso do Padlet, para a apresentação fotográfica dos  sentimentos dos participantes face à pandemia, e Quizz sobre Desportos dos  países envolvidos.  Além destas iniciativas,  continuar-se-á   a desenvolver um banco de atividades Mindfulness, assim como os alunos desenvolverão formas de ligação através de ferramentas como o WhatsApp, Padlet e ETwinning.

Acredita-se que o trabalho desenvolvido será profícuo e que dará resposta aos objetivos traçados, aguardando-se, com esperança, o regresso das mobilidades.

A Coordenadora do Projeto

Ângela Pinho