Inner Classroom

O surto de COVID-19 tem consequências negativas para as atividades planeadas no âmbito do Erasmus+ , nomeadamente para as mobilidades que decorreriam neste ano letivo. Na impossibilidade de visitar os países parceiros do projeto “The Inner Classroom reloaded” durante este ano letivo, os alunos e seus professores reinventaram experiências e têm motivado os alunos para atividades diversificadas: criaram 3 projetos articulados: “Me and Covid”; “Art Project” e “Quizizz”. Nestas atividades, os alunos são convidados a refletir sobre os seus sentimentos nesta situação pandémica e conhecer as caraterísticas culturais dos países através de obras de arte e quizziz. O projeto “Me and Covid”, foi abraçado pela escola, nomeadamente pela disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, que abriu a participação a toda a escola, prevendo-se uma exposição dos cartazes, onde cada aluno é convidado a expor o seu sentimento face à pandemia, através de uma fotografia.
Fomentando a ideia de positividade, através da prática de mindfulness, os alunos do 8B, criaram um paddlet da felicidade “I choose to be happy” e construíram potes da calma. O principal foco destas atividades é a redução da ansiedade e stress atual e melhorar o autoconhecimento e atenção plena.