Agrupamento vê renovada a distinção “Escola eTwinning”

O Agrupamento de Escolas de Canelas recebeu pela segunda vez a importante distinção de Escola eTwinning, agora para o biénio 2021-2022. O nosso agrupamento irá ter com esta distinção uma maior visibilidade a nível europeu, integrando uma rede europeia de escolas eTwinning, sendo reconhecida como líder nas áreas de práticas digitais e eSafety, em abordagens inovadoras e criativas à pedagogia e na promoção de práticas de ensino colaborativas com o pessoal docente e alunos.

Esta distinção é feita em resultado do agrupamento estar a desenvolver projetos “eTwinning” há já alguns anos; ter um desses projetos obtido o “Selo Nacional eTwinning” e ter nesse período um grupo de docentes a dinamizar projetos e estar a desenvolver uma política digital de eSafety. A referida certificação legítima a nossa escola a ter a possibilidade de exibir o Selo de Escola eTwinning em todos os materiais de promoção e informação, beneficiando-a nas candidaturas ao projeto Erasmus, já que proporciona pontuação adicional, bem como a valorização da escola no acesso a candidaturas e projetos “eTwinning”. Este é um prémio coletivo que se deve ao empenho dos professores eTwinners, equipas Erasmus, de TIC e muitos outros que desenvolvem práticas pedagógicas colaborativas, integrando metodologias ativas com recurso a ferramentas digitais. Parabéns a todos!