Projeto Academia de Líderes Ubuntu

No âmbito do projeto Academia de Líderes Ubuntu, desenvolvido e dinamizado pelo Instituto Padre António Vieira, realiza-se de 3 a 7 de Maio, a primeira Semana Ubuntu, dinamizada por elementos da nossa escola e direcionada à turma do 8ºI.
“A  Academia de Líderes Ubuntu é um projeto de Educação Não-Formal, marcado por uma dimensão experiencial e relacional: “Eu sou porque tu és; eu só posso ser pessoa através das outras pessoas” (conceito Ubuntu). É um projeto dirigido a jovens, que pretende acompanhar, facilitar, enriquecer e consolidar o desenvolvimento de cada comunidade, promovendo competências humanas e técnicas, relevantes para o seu percurso de vida e que é inspirado por modelos de referência mundial de líderes servidores, tais como Nelson Mandela ou Martin Luther King.”