Dia 2 – Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded [Mobilidade]

Diário de bordo 08/11

Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded: a motivação e a concentração através da aprendizagem não formal”.

Hoje, 8 de novembro, foi dia de receção na escola espanhola, em El Parador, parceira do projeto. Logo pela manhã, fomos calorosa e carinhosamente recebidos pelos professores e alunos que nos deram as boas-vindas, desejando uma ótima estadia junto das várias famílias. Em seguida, ainda neste espaço, tivemos oportunidade de ver uma apresentação dos alunos austríacos e visionar um powerpoint acompanhado pela exposição oral dos nossos alunos sobre as nossas tradições, cultura, gastronomia e magníficos locais a visitar quer em Vila Nova de Gaia quer no Porto, aplaudida por todos.
Posteriormente, deslocamo-nos à estação experimental Las Palmerillas, “epicentro” da investigação e centro tecnológico de referência na agricultura intensiva mediterrânica, que visa adaptar os últimos desenvolvimentos tecnológicos à realidade, aumentando a produtividade através de práticas sustentáveis e da utilização eficiente dos recursos disponíveis e promover uma cultura de inovação.
Por fim, voltamos à escola para um lanche de confraternização.
Até já.
A coordenadora do projeto,