Dia 5 – Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded [Mobilidade]

Diário de bordo 11/11

Os dias, em Aguadulce, têm acordado com um sol convidativo a novas experiências. Desta feita, bem cedinho, partimos rumo ao majestoso parque natural: Cabo da Gata. Este cabo é um promontório localizado no sul da Península Ibérica, no município de Níjar, província de Almería, Andaluzia, considerado a maior reserva terrestre-marítima na parte ocidental do mar Mediterrâneo. É, efetivamente, um lugar de cortar a respiração!
O mar de cor turquesa, a boa disposição de todos e a vontade de experimentar um desporto náutico, transportaram-nos para um passeio de canoa, para gáudio dos alunos, muito intenso, mas espetacular.
Durante toda a manhã, a boa disposição reinou, no entanto, tivemos de voltar e deixá-los nas casas das famílias, onde tão bem têm sido acolhidos, pois nem nos tínhamos apercebido do tempo passar.
O dia ainda não acabou!!
Por volta das 19:00H, voltamo-nos a encontrar para um jantar de confraternização entre os vários elementos da comunidade educativa. Este encontro serviu, igualmente, para assinalar a despedida dos alunos e professores austríacos, assim como a atribuição de presentes aos que ficam e aos que partem para os seus respetivos países. Foram momentos de muita alegria, conversar, dançar…
Até já.
A coordenadora do Projeto