Projeto (Inter)Visões

(Inter)Visões, a Educar o Olhar
(Um canal de televisão digital em meio escolar)

Primeiro, foi a montagem do estúdio.

Depois, os ensaios (muito bem-sucedidos, por sinal!) e as produções experimentais, que juntaram, no mesmo espaço, o entusiasmo e a curiosidade dos alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Técnico de Informática e o saber criativo dos professores da equipa do (Inter)Visões.

Agora, é tempo de aprender! Sob a orientação do escultor Albano Martins, já arrancou o ciclo de formação (edição de imagem e produção de vídeo), destinado aos professores dinamizadores do projeto. A sessão para o primeiro grupo decorreu na quinta-feira, dia 09 de dezembro. Durante mais de duas horas, houve tempo para ouvir e anotar, produzir e editar, mas, sobretudo, para perceber (não fossem todos professores) que é a Fazer que se Aprende. A formação para o segundo grupo de trabalho arrancará em janeiro.

Finalmente, será tempo de o projeto cumprir a sua função: promover e difundir a atividade pedagógica através de um canal de televisão digital.

O (Inter)Visões deve ser entendido como um projeto-base, um amplo recurso ao serviço da Escola: de todos os seus alunos e de todos os seus professores.