Excelente prestação do agrupamento na fase municipal do CNL

Cinco alunos do nosso agrupamento participaram na fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo PNL, e que se traduziu num extraordinário resultado, o apuramento para a fase intermunicipal de dois alunos do nosso agrupamento, um do 1º CEB (Letícia Abelleira, EB da Lagarteira) e outro do Ensino Secundário (Francisco Santos).
A fase municipal decorreu durante o dia de hoje na modalidade a distância, nas instalações da biblioteca, através de videoconferência e realização de um questionário online sobre cada uma das obras literárias indicadas para esta fase da prova.
Estiveram a prestar provas escritas cerca de 100 alunos dos diferentes agrupamentos de VNG. Desses foram apurados 20 que passaram às provas orais. No final da tarde foram apurados 12 alunos (3 por ciclo de ensino) para prestarem provas na próxima fase que é a intermunicipal, que terá lugar em Santa Maria da Feira, já no próximo dia 23 de março.
Sentimo-nos muito orgulhosos pelo apuramento de dois alunos para a próxima fase do Concurso Nacional de Leitura, que antecede a fase final do mesmo.
Um reconhecimento a todos os nossos alunos pelo empenho e prestação – todos magníficos – aos respetivos docentes, pais e outros que apoiaram a preparação destes discentes. Um orgulho para todos!