Projeto Erasmus+: “Let Me Show You Around” – Mobilidade Itália

Dias 20 e 21 de março

A quarta mobilidade do projeto Erasmus+ “Let Me Show You Around”, decorre entre 20 e 27 de março de 2022, em Bari (Bitonto), sul de Itália. Depois de uma viagem de cerca de três horas, alunas e professoras chegaram a Bitonto, pequena cidade onde se instalaram num pitoresco alojamento local do centro histórico.

Ao final da tarde, juntaram-se aos restantes grupos, oriundos da Estónia (cidade de Rakvere), Letónia (cidade de Riga), Grécia (cidade de Volos), sendo acolhidos pelos anfitriões, os parceiros italianos.

No primeiro dia de trabalhos, os grupos reuniram-se no Instituto Tecnico Economico Statale Vitale Giordano, para apresentação dos alunos, das escolas e dos trabalhos desenvolvidos por cada parceiro, após cada uma das mobilidades anteriormente realizadas.

De entre os trabalhos apresentados por Portugal, mereceu destaque a vídeo-reportagem “Passadiços, um turismo (in)sustentável?”, que tem por objetivo refletir sobre os impactes ambientais, sociais e económicos da construção e utilização dos passadiços.

Sara Lucas (Coordenadora do Projeto) e Odete Melo (Coordenadora Eco Escolas)