Projeto eTwinning “Code Learning with Robots”

O Agrupamento de Escolas de Canelas, recebeu uma vez mais, o Selo de Qualidade eTwinning, atribuído ao projeto eTwinning “Code Learning with Robots”.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do Clube de Programação e Robótica, no ano letivo 21/22, nas sessões semanais, contou com a participação dos diversos alunos que frequentaram o clube e envolveu várias escolas de vários países: Portugal (país fundador), Grécia, França e Turquia.

Neste projeto pretendia-se que os alunos entrassem em contacto com a programação de uma forma lúdica, através de experiências e desafios a realizar no Open Roberta e utilizando os robôs da Lego Mindstorms NXT que dispomos. Esta plataforma foi um pretexto para apresentar aos alunos, diversos desafios ou problemas, que lhes permitissem adquirir conhecimentos de programação e de pensamento computacional e que progressivamente levassem os alunos a ter um papel de produtores/criadores em vez de consumidores, no que à informática/tecnologia diz respeito.

O acesso integral ao nosso projeto, pode ser feito através da página https://twinspace.etwinning.net/188504/home