Maratona de Cartas da Amnistia Internacional

A Maratona de Cartas é o maior evento de Direitos Humanos organizado pela Amnistia Internacional! Nos últimos meses de cada ano (neste caso, de 01 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023), a Amnistia Internacional mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo para que atuem em defesa de pessoas e comunidades em risco, no sentido de fazer frente à injustiça e contribuir para um mundo mais justo.
A Maratona de Cartas é uma oportunidade perfeita para abordar questões de Direitos Humanos no contexto escolar. Além disso, a escola que recolher mais assinaturas a nível nacional será palco de um evento exclusivo da Amnistia Internacional.
Para participar, é necessário aceder a    https://www.amnistia.pt/maratona/    e selecionar todas, depois clicar em continuar; não é necessário inserir o número de telemóvel, basta o número do cartão de cidadão e o nome e, finalmente, o Código da Nossa Escola, que é: 93qc.
Esta iniciativa poderá fazer parte das atividades do RES e do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento de cada turma.
No entanto, trata-se de uma iniciativa aberta a toda a comunidade escolar.
Qualquer dúvida, poderá contactar a Biblioteca Escolar ou Paulo Paiva.
Muito obrigado pela participação e pela defesa dos Direitos do Ser Humano!