Erasmus KA121 “Youth for the Future

No dia 9 de dezembro, os alunos do Clube ERASMUS comemoraram o Dia Internacional dos Direitos Humanos, realizando duas atividades no âmbito do projeto KA121, intitulado Youth for the Future.

Os alunos do 11º D e 11º E visionaram, no pequeno auditório, um filme dramático, “Mustang”, que consta da lista dos filmes recomendados pelo Plano Nacional de Cinema, lançado em 2015 e dirigido por Deniz Gamze Ergüven, com o objetivo de sensibilizar o público escolar para a importância dos direitos das mulheres e a sua negligência.

Em seguida, foi realizado um concurso referente aos direitos humanos, que consistiu em colocar diversas questões a alunos do 5.º A, 6.º C e 7.º E, acompanhados pelas suas professoras, Ana Ribeiro, Paula Aires e Armanda Oliveira, respetivamente. Os alunos revelaram-se muito interessados no tema e participaram com entusiasmo.

Os vencedores foram “os Defensores”, coordenados pela mentora pedagógica Talitha Vaz, do projeto “Teach for schools”.

Foi um dia bastante importante para consciencializar os alunos para a importância da luta pelos direitos humanos.

Ana Mota, 11.º D