Dia da Internet Segura

O Dia da Internet Mais Segura (SID) celebra-se anualmente no segundo dia da segunda semana do segundo mês, pelo que, no dia 7 de fevereiro de 2023, assinalou-se o 20.º aniversário desta iniciativa.

Esta é uma iniciativa organizada pela rede conjunta Insafe/INHOPE de Centros Internet mais segura na Europa, com o apoio da Comissão Europeia e visa sensibilizar os cidadãos, em especial o público mais jovem, para os riscos da Internet. Assim, pretende-se educar para a prevenção desses riscos e sensibilizar a sociedade civil e a indústria tecnológica, para que estes sejam acautelados.

Este dia visa criar uma Internet mais segura e melhor, onde todos têm o poder de utilizar a tecnologia de forma responsável, respeitosa e criativa. Celebrando o positivo poder da internet, o tema deste ano continua a ser «Juntos por uma internet melhor».

Aproveitando esta data, os alunos do 10°E do Curso Profissional de Informática, durante esta semana e na próxima segunda-feira, vão visitar todas as turmas de 5º e 6º ano na aula de TIC, onde fazem uma breve introdução ao tema guiando-se por um PowerPoint seguido por um kahoot.