Projeto Erasmus+ – “Arts and History: the way how women’s path has been built”

Na semana de 12 a 18 de fevereiro, estiveram na Escola Básica e Secundária de Canelas, 8 alunos e 2 professores da Escola ISS Amaldi Sraffa, Orbassano, Turim a desenvolver o projeto Erasmus+ “Arts and History: the way how women’s path has been built” com a turma do 11.º C e as professoras Margarida Duarte e Paula Morais. Durante esse período, assistiram a palestras, efetuaram percursos culturais, frequentaram workshops e apresentaram os seus trabalhos sobre a forma como a história e as artes têm retratado as mulheres. Do trajeto feito em comum, foi selecionado o adjetivo “unique” para simbolizar a Mulher, desconstruíram-se estereótipos e preconceitos, rumou-se em busca da equidade, da defesa da aceitação do diferente, da importância de se reconhecer a especificidade de cada ser humano e de garantir as possibilidades de acesso e sucesso (independentemente do género a que se pertence).

Ao fim de uma semana de muito trabalho, alunos e professores preparam-se para a próxima etapa: produção de novas atividades, continuação da reflexão sobre o percurso da mulher e as questões de género que fazem parte da agenda mundial para outra semana de partilha, desta vez, em Orbassano.