Diploma de Qualidade – Programa Eco-Escolas 2021/2022

É com enorme orgulho que informamos toda a comunidade que, no passado mês de fevereiro, a Escola Básica e Secundária de Canelas foi notificada da atribuição do Diploma de Qualidade, após visita pela DGEstE, no ano letivo 2021-2022, tendo sido a implementação do Programa Eco-Escolas considerada de Excelência.

É a colaboração de todos que permite a consolidação do caminho que temos vindo a percorrer desde que, no ano letivo 2017-2018, o Programa Eco-Escolas começou a ser implementado na nossa escola.

Ao longo destes anos, o Plano de Ação Eco-Escolas alcançou o objetivo de incluir atividades dinamizadas por todos os grupos disciplinares, ao mesmo tempo que evidencia a enorme complementaridade entre projetos, com destaque para o Programa Erasmus+. Simultaneamente, a representatividade dos alunos estendeu-se a todas as turmas, com a figura do Delegado Ambiental, estando igualmente envolvidos no projeto assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, autarquia e entidades dedicadas à educação ambiental.

As atividades de educação ambiental já integram o ADN da Escola Básica e Secundária de Canelas, tendo alcançado projeção a nível nacional e internacional.

Porque a ação de cada um conta, estamos de parabéns.

Eco-Escolas, um projeto de todos, com todos e para todos.

23-03-2023

As Coordenadoras do Programa Eco-Escolas,