Uma vez mais, o Grupo Disciplinar de Francês do nosso agrupamento congratula-se pelo facto de todos os exames DELF Scolaire, previstos para a manhã e tarde dos passados dias 26 e 27 de abril, terem sido realizados de forma organizada e com o êxito desejado. Para o sucesso desta iniciativa, foi determinante o contributo da Direção, dos Assistentes Operacionais, dos docentes da disciplina de Francês (Cristina Lucas, Lídia Duarte, Luís Ferreira e Jorge Resende), bem como de todos os elementos da Alliance Française do Porto (Centro de Exames do Porto e Grande Porto).
Nestes dois dias, foram realizados exames dos níveis A1, A2, B1 e B2, num total de 228 alunos, oriundos das seguintes instituições:
– Escola Básica e Secundária de Canelas;
– Centro de Educação Integral São João da Madeira;
– Agrupamento de Escolas de Arouca;
– Agrupamento de Escolas de Vila D’Este;
– Agrupamento de Escolas António Sérgio;
– Escola Secundária de Diogo de Macedo;
– Escola Secundária de Carvalhos;
– Escola Manuel Gomes de Almeida;
– Escola Secundária Almeida Garrett;
– Colégio Nossa Senhora da Bonança;
– Agrupamento de Escolas João da Silva Correia;
– Escola Profissional de Música de Espinho;
– Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira;
– Agrupamento de Escolas de Esmoriz.
O Agrupamento de Escolas de Canelas esteve representado no exame de nível A2 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), por 65 alunos, das turmas A, B, C, D e E do 9º ano de escolaridade.
O ambiente que se viveu antes dos exames foi de muita ansiedade. Porém, os candidatos encararam tais provas com algum otimismo, esperando agora a chegada dos respetivos resultados.
Os docentes do grupo disciplinar de Francês aproveitam esta ocasião para enviar os parabéns a todos os alunos inscritos no projeto de preparação para a realização deste exame, pela assiduidade, interesse, perseverança e evolução manifestados ao longo das inúmeras sessões levadas a cabo.
Finalmente, deixam aqui bem vincado o seu desejo de que os 65 alunos que realizaram esta prova consigam obter o tão ambicionado diploma vitalício de nível A2.
Os professores da disciplina de Francês