DELF Scolaire – Após tanta ansiedade, espera-se o sucesso!

Uma vez mais, o Grupo Disciplinar de Francês do nosso agrupamento congratula-se pelo facto de todos os exames DELF Scolaire, previstos para a manhã e tarde dos passados dias 26 e 27 de abril, terem sido realizados de forma organizada e com o êxito desejado. Para o sucesso desta iniciativa, foi determinante o contributo da Direção, dos Assistentes Operacionais, dos docentes da disciplina de Francês (Cristina Lucas, Lídia Duarte, Luís Ferreira e Jorge Resende), bem como de todos os elementos da Alliance Française do Porto (Centro de Exames do Porto e Grande Porto).

Nestes dois dias, foram realizados exames dos níveis A1, A2, B1 e B2, num total de 228 alunos, oriundos das seguintes instituições:

– Escola Básica e Secundária de Canelas;

– Centro de Educação Integral São João da Madeira;

– Agrupamento de Escolas de Arouca;

– Agrupamento de Escolas de Vila D’Este;

– Agrupamento de Escolas António Sérgio;

– Escola Secundária de Diogo de Macedo;

– Escola Secundária de Carvalhos;

– Escola Manuel Gomes de Almeida;

– Escola Secundária Almeida Garrett;

– Colégio Nossa Senhora da Bonança;

– Agrupamento de Escolas João da Silva Correia;

– Escola Profissional de Música de Espinho;

– Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira;

– Agrupamento de Escolas de Esmoriz.

Agrupamento de Escolas de Canelas esteve representado no exame de nível A2 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), por 65 alunos, das turmas A, B, C, D e E do 9º ano de escolaridade.

O ambiente que se viveu antes dos exames foi de muita ansiedade. Porém, os candidatos encararam tais provas com algum otimismo, esperando agora a chegada dos respetivos resultados.

Os docentes do grupo disciplinar de Francês aproveitam esta ocasião para enviar os parabéns a todos os alunos inscritos no projeto de preparação para a realização deste exame, pela assiduidade, interesse, perseverança e evolução manifestados ao longo das inúmeras sessões levadas a cabo.

Finalmente, deixam aqui bem vincado o seu desejo de que os 65 alunos que realizaram esta prova consigam obter o tão ambicionado diploma vitalício de nível A2.

Os professores da disciplina de Francês