Dia Europeu do Mar

No dia 22 de maio comemorou-se, no nosso agrupamento, o Dia Europeu do Mar. A propósito desta comemoração, para além de uma exposição com maquetes dos seres vivos do mar de Portugal, elaboradas pelos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo, realizou-se uma palestra sobre as alterações climáticas, dinamizada pelo CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental).

Com esta comemoração pretendia-se abordar um dos objetivos do desenvolvimento sustentável -Proteger a vida marinha – e consciencializar os membros da nossa comunidade educativa para a importância da vivência de uma cidadania ativa em prol deste ecossistema. Para esse efeito contribuiu também uma mostra de experiências interativas sobre poluição marinha e sobre o impacto da acidificação dos oceanos, dinamizada pelos alunos do Clube Ciência Viva Canelas.